História

História



Mas como foi mesmo que isto tudo começou? Quem me conhece há muito tempo tem uma pista….

Este bolinho que não parece bolo e mais um doce de bolo, com sabor intenso, marcante e simplesmente sedutor (quem prova uma vez sabe que não vai resistir a outro pedaço) me remete a muitas coisas da minha vida. Não foi simplesmente uma opção eu escolher o brownie como produto desta minha aventura, foi quase que destino.

Brownie me remete à infância, mais precisamente à casa da minha avó. À Maria, empregada da casa por mais de 30 anos, quem me ensinou a fazer o Brownie com as dicas preciosas para que ele não vire um bolo fofo e sim um bolo quase que solado de textura de grude. Este doce me lembra a tia Terezinha, prima da minha avó que casou com um inglês que passou a receita para a família.

Este bolo faz com que eu volte ao passado mais uma vez, último ano do Colégio Santo Agostinho, Rio de Janeiro. A  ansiosidade de todos os alunos  fizeram do Brownie um sucesso. Os pedaços eram  todos vendidos antes mesmo da aula começar…  Que delícia.



A vida seguiu seu rumo, faculdade de Administração de Empresas, ênfase em Marketing, emprego em multinacional, na gigante da telecomunicação e em um dos maiores bancos de varejo….

Quantas voltas dei para chegar hoje, pronta para mais uma aventura, abrir esta pequena fábrica de gostosuras.

Espero que ao provar o Brownie, todos possam ter um momento especial. Quem sabe ele possa fazer parte daquela pausa do dia ou da noite em que você deixa os pensamentos e problemas de lado para sem culpa se entregar ao prazer de um ingrediente especial, o Chocolate.  

It’s Brownie time! Enjoy this moment.

Roberta Boclin

Copyright © 2016 It´s Brownie Todos os direitos reservados.